[demo_space height=”10px”] [fancyheading heading=”large”]AbdominoplastiaCirurgia ao Abdómen[/fancyheading]

Abdominoplastia é uma intervenção cirúrgica com o objectivo de remover o excesso de pele e gordura da área central e inferior do abdómen e apertar os músculos da parede abdominal para reduzir a aparência de uma barriga flácida.

O abdómen é um dos lugares mais difíceis do corpo para perder peso, tanto para homens como para mulheres.

As mulheres cuja pele e músculo foi estirado pela gravidez, ou aquelas que têm um ganho de peso seguido por uma perda significativa, podem ser bons candidatos, pois o abdómen torna-se arredondado com a pele solta e flácida, muitas vezes pendendo.

A cirurgia plástica do abdómen não deve ser considerada como um tratamento de emagrecimento. As pessoas demasiado obesas obtêm resultados pouco satisfatórios com a cirurgia.

No entanto na maior parte das pacientes operadas depois de uma perca de peso significativa, associa-se lipoaspiração das partes laterais do abdómen e por vezes das coxas.

[demo_space height=”10px”]

Antes e Depois

[one_third]


[/one_third] [one_third]


[/one_third] [one_third_last]


[/one_third_last] [demo_space height=”10px”]

Perguntas Frequentes

[accordion-wrap type=”normal” mode=”accordion”] [accordion title=”Em que idade é normalmente realizada a abdominoplastia?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Não existe uma idade “normal” ou altura especifica para fazer uma abdominoplastia, mas esta é realizada com mais frequência depois da gravidez e de não planear ter mais filhos, ou depois de ter perdido todo o peso que pretende perder.[/accordion] [accordion title=”O que devo esperar no pós-operatório?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Muito provavelmente não será capaz de se manter completamente direito e ficará um pouco curvado por vários dias, o que trará algum desconforto, poderá também sentir a pele do abdómen mais apertada.
Algum inchaço e hematomas são normais, mas a quantidade varia de pessoa para pessoa. A recuperação da cirurgia abdominoplastia pode variar dependendo de pessoa para pessoa e do tipo de cirurgia efectuada.
[/accordion] [accordion title=”Há muita dor associada com a abdominoplastia?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]A dor associada abdominoplastia é bastante variável, alguns pacientes relatam uma quantidade moderada de desconforto, ao passo que outros referem dor na coluna devido ao posicionamento durante o sono. Haverá no entanto, certamente algum desconforto que pode ser combatido com analgésicos.[/accordion] [accordion title=”Onde estão as cicatrizes localizadas?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Atualmente as técnicas recentes deixam a cicatriz abaixo da linha de um biquíni normal. Certifique-se que discutiu os tipos de incisão e técnicas com o seu cirurgião na consulta prévia.[/accordion] [accordion title=”Quando tempo irão durar os resultados?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Os resultados podem durar por muitos anos. Se não ganhar peso ou engravidar após sua abdominoplastia, então as mudanças podem ser relativamente permanentes. Haverá alguma relaxação dos tecidos com a idade, mas não ao ponto anterior à cirurgia.[/accordion] [accordion title=”Quando posso retomar a atividade normal?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Abdominoplastia pode levar muito tempo para cicatrizar completamente. Mas muitos pacientes podem retornar á sua atividade normal após 2 semanas, mas isso depende de quão extensa é a cirurgia foi, e da atividade exercida. Nalguns casos, pode precisar de estar fora do trabalho 4 ou mais semanas. Durante o 1º mês vai usar dia e noite uma cinta de compressão, que irá manter até ao fim das drenagem linfática de toda a parede abdominal.[/accordion] [/accordion-wrap]

 

Marcar Consulta





campos de preenchimento obrigatório.