[fancyheading heading=”large”]Consultas de PsicoterapiaAconselhamento Psicológico[/fancyheading] [demo_space height=”10px”]

Que tipos de tratamento são feitos nas consultas de psicoterapia?

A psicoterapia é o tratamento adequado e eficazmente testado (conciliado ou não com medicação) para resolver problemas de cariz psicológico, como ansiedade, depressão, perturbação bipolar, entre outras. A psicoterapia pode também ser utilizada para pessoas que, mesmo sem psicopatologia, pretendam melhorar a sua qualidade de vida, a sua autoestima ou que pretendam resolver pequenas questões com as quais não estão a conseguir lidar sozinhas. São exemplos destas questões dificuldade em lidar com filhos, problemas conjugais, questões profissionais, impulsividade ou outros traços da personalidade que se pretendam melhorar.

[demo_space height=”10px”]

Qual a importância do acompanhamento psicológico no Pré e Pós-Operatório?

A possibilidade de ter um acompanhamento breve para apoio às cirurgias é muito útil para ajudar a lidar com a ansiedade da cirurgia e do processo de pós operatório que por vezes se associa ao medo da dor. Este acompanhamento é planeado entre cirurgião, psicóloga e paciente e é desenhado à medida das necessidades do paciente.

Muitas vezes a necessidade de fazer uma cirurgia estética está associada a questões de autoestima, sendo que a cirurgia em conjunto com um acompanhamento psicológico breve pode ajudar a conseguir excelentes resultados.

[demo_space height=”10px”]

Como é feito o plano das consultas?

O plano das consultas de psicoterapia, assim como das sessões de coaching, é elaborado especificamente para cada caso, tendo em conta as necessidades de cada pessoa. Assim as técnicas utilizadas, a periodicidade e o número de sessões é variável consoante as necessidades.


 

Marcar Consulta





campos de preenchimento obrigatório.