Braquioplastia

BraquioplastiaCirurgia aos Braços

A braquioplastia é uma cirurgia plástica e estética feito aos braços. Tal como nas restantes zonas do corpo, esta região dos braços junto a axila sofre envelhecimento. O resultado é uma queda/flacidez da pele por perda de elasticidade da mesma e relaxamento da fascia axilar que sustem esta zona nas pessoas jovens .

A indicação para esta cirurgia é a flacidez cutânea com presença ou ausência de gordura associada. E é executada com uma incisão ao longo do braço ou apenas uma cicatriz axilar dependendo do grau de flacidez.

Na maior parte dos casos faz-se sob anestesia local com sedação ou seja os doentes ficam a dormir superficialmente pois a cirurgia dura aproximadamente 1 hora.

Antes e Depois










Perguntas Frequentes

A Braquioplastia é muito dolorosa?
Não é dolorosa na medida em que os braços ficam comprimidos em mangas elásticas no pós-operatório. É uma cirurgia mais incapacitante pois durante uma semana não se pode fazer movimentos amplos com os braços nem força.
É necessário drenagem linfática?
A drenagem linfática pós-operatória é necessária e obrigatória 2 semanas após a cirurgia ou mesmo antes se o doente tolerar.
As cicatrizes são visíveis?
No pós-operatório imediato as cicatrizes são visíveis, vermelhas e altas, mas melhoram bastante com massagem e compressão elástica.

Áreas de actuação

Marcar Consulta
Preencha o formulário com os seus dados e aguarde a confirmação de consulta.

Cirurgia Estética – Liftings


Liftings

LiftingsA Ritidectomia/Lifting facial é um procedimento cirúrgico, com o objectivo de melhorar e eliminar a evidência do envelhecimento a nível da face e pescoço.

Hoje o lifting deixou de ser considerado uma grande cirurgia como era antigamente o que obrigava a anestesia geral e internamento. A cirurgia nos nossos dias é muito menos agressiva e é complementada com outros procedimentos como preenchimentos com fillers, peelings, factores de crescimento, toxina botulínica, etc. que menos invasivos, em associação com o lifting dão resultados muito espetaculares e sobretudo evitam totalmente que se reconhece como acontecia antigamente a sobre correção, ficando os pacientes com um aspecto muito natural e retomando rapidamente a vida social e profissional.


lifting
lifting


lifting
lifting


lifting
lifting

Perguntas Frequentes

Onde são feitas as incisões?
As incisões são sempre colocada por trás das orelhas e dentro do cabelo.Por vezes faz-se uma pequena incisão por baixo do queixo para remover a gordura em excesso e aproximar o músculo superficial do pescoço (platisma) que provoca o inestético duplo queixo.
Quando é que posso retomar a atividade normal?
Ao fim de 2 semanas aproximadamente, na maioria dos casos os pacientes estão a fazer a vida normal ao fim de 7 dias.
Quais são as possíveis complicações?
Podem sempre haver hematomas, equimoses, cicatrizes engrossadas, que evoluem muito bem podendo somente atrasar a reinserção social ou profissional, mas estas complicações são actualmente ínfimas com as técnicas minimamente invasivas usadas.
Quanto tempo vai durar o lifting?
Depende da sua extensão e dos procedimentos complementares que se lhe associem. Uma pele esticada cirurgicamente e com uma boa textura e coloração fornecidas por pellings, fillers, mesoterapias factores de crescimento etc. bem como o uso de hidratação diária e protecção solar contínua pode manter-se jovem durante 10 anos..

Cirurgia Estética – Rinoplastia


Rinoplastia

RinoplastiaÉ uma cirurgia realizada na pirâmide nasal para melhorar a parte estética nasal ou associada a septoplastia para melhorar a respiração.

Utiliza-se para correcção de deformidades traumáticas, congénitas, do desenvolvimento ,frequentemente associadas a perturbações funcionais respiratórias. Muitas vezes esta associada a uma mentoplastia, para o resultado do perfil ser mais harmonioso.

A cirurgia ao nariz é um procedimento praticamente indolor. A maioria dos pacientes submetidos a rinoplastia sentirá mais desconforto do que dor. Esse desconforto, é frequentemente associado com o tamponamento nasal após a cirurgia, para prevenir ou controlar eventuais hemorragias ou hematomas. O tamponamento nasal é normalmente removido 48h após a cirurgia e os pacientes geralmente sentem um grande alívio após a sua remoção.

Os hematomas, equimoses e inchaço a volta do nariz e olhos é normal no pós-operatório imediato, pode perdurar durante um total de 2-3 semanas. Outros efeitos colaterais temporários podem ser dor de cabeça, dor ao toque e dormência em determinadas áreas no nariz, principalmente na ponta nasal.

Os resultados de uma rinoplastia podem ser visto uma semana após a cirurgia, mas os resultados finais só são visíveis de 4 a 6 meses, altura em que o nariz esta na sua forma definitiva.

Casos Clínicos


Rinoplastia
Rinoplastia


Rinoplastia
Rinoplastia


Rinoplastia
Rinoplastia

Perguntas Frequentes

Qualquer pessoa pode fazer uma rinoplastia?
Qualquer pessoa fisicamente saudável, mentalmente estável e com expectativas realistas pode ser submetido a uma rinoplastia. Geralmente não é recomendado a crianças e adolescentes em fase de crescimento.
Existem restrições de idade?
Tipicamente, a rinoplastia pode ser realizada em pacientes com mais 16 anos de idade, altura em que o nariz está 90% no tamanho definitivo. É uma das cirurgias mais realizada pelos “teenager”. Há obviamente exceções, tais como os casos que envolvem desfiguração grave, casos estes em que a cirurgia pode ser realizada mais cedo, mas provavelmente poderá ser necessário uma revisão cirúrgica no futuro.
Quanto tempo demora a cirurgia?
A cirurgia demora 1h30 a 2h, é sempre executada sob anestesia geral e com internamento de 24horas, mas se o paciente for submetido à intervenção de manhã poderá ir dormir a casa.
Quando é que posso retomar a atividade normal?
A maioria dos pacientes sentem que podem voltar a atividade normal dentro de uma semana após a cirurgia, tendo em mente que o inchaço e hematomas podem permanecer visíveis durante três semanas.
E se não ficar satisfeito com os resultados da rinoplastia?
É importante dar tempo para cicatrizar o nariz antes de determinar se está satisfeito ou não com os resultados. O aspecto final poderá estar disfarçado por inchaço e hematomas pós-cirúrgicos. Deve contactar o seu médico se permanecer insatisfeito com os resultados depois de 6 meses a 1 ano, neste caso uma revisão da rinoplastia poderá ser necessária. Os resultados de uma rinoplastia podem ser visto uma semana após a cirurgia, mas os resultados finais só são visíveis de 4 a 6 meses, altura em que o nariz esta na sua forma definitiva.

Mamoplastia de Aumento


Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de AumentoQuando o peito tem um tamanho demasiado grande ou pequeno, se esta muito descaído ou se a sua forma e volume são muito desiguais, e sempre que tal seja motivo de preocupação para a mulher, pode-se recorrer à cirurgia plástica para melhorar a situação de um ponto de vista estético.

Mamoplastia de Aumento

O aumento mamário é um procedimento de cirúrgico realizado para melhorar a aparência do peito da mulher. Envolve a inserção de implantes mamários de modo a acrescentar volume e forma, tornando o seios mais volumosos, firmes e sensuais.

As mulheres olham para os implantes mamários como forma de melhorar sua aparência e ajudar a impulsionar sua autoestima e bem-estar.

Os primeiros implantes mamários colocados em Portugal foi em 1972, desde essa altura até aos nossos dias, as técnicas de colocação dos implantes, quer com abordagem peri-areolar, sulco infra-mamário ou através da axila, ou colocados supra ou infra músculo peitoral, não mudaram significativamente, a maior evolução durante todos estes anos foi mesmo na qualidade do implante que hoje atingiu um conteúdo e um revestimento tal que nos garantem quase ausência de complicações e um resultado estético ao fim de 1 ano incríveis, podemos dizer que se tornam irreconhecíveis visivelmente e mesmo à palpação.

Aqui estão algumas questões típicas que as pacientes do sexo feminino são muitas vezes procuram corrigir:

  • Seios que não se desenvolvam para o tamanho desejado após a puberdade.
  • Seios cuja forma o paciente não prefere, como por exemplo a mama tuberosa.
  • Perda de volume de tecido após a perda de peso ou gravidez/ amamentação.
  • Falta de firmeza devido a mudanças no corpo, tais como o envelhecimento.
  • Seios que não são simétricas em tamanho ou em forma.

Casos Clínicos


lifting_casoA1
lifting_casoA2


lifting_casoA1
lifting_casoA2


lifting_casoB1
lifting_casoB2

Perguntas Frequentes

Poderei ainda amamentar?
Poderá sempre amamentar pois não há qualquer interferência com os canais galactóforos. A colocação do implante subglandular ou submuscular sob o músculo grande peitoral, preserva sempre o normal funcionamento da glândula mamária não afectando a capacidade de produzir leite. Também a incisão peri-areolar não apresenta qualquer risco de problemas na amamentação.
Posso ter alterações de sensibilidade após a cirurgia?
Tanto a redução quanto o aumento das mamas preservam todas as suas funções. Lactação (produção do leite) e sensibilidade são mantidas desde que estas condições já existam antes da cirurgia. Logo após a operação pode haver uma diminuição da sensibilidade que aos poucos irá retornando ao normal.
Os meus implantes irão alterar o meu desempenho físico, tais como trabalhar, levantar pesos, ou levantar objectos pesados?
É muito pouco provável. Dependendo do tamanho do implante, a maioria das mulheres não encontram problemas em realizar a maioria das atividades físicas após a cirurgia. Levantar pesos, ou levantar objetos pesados não afectará o implante uma vez que depois de estar totalmente cicatrizada a prótese adere totalmente ao local aonde foi colocada, não se move e torna-se imperceptível ao tacto.

Mamoplastia de Redução

A redução mamária ou mamoplastia de redução é um procedimento de cirurgia plástica para mulheres com seios excessivamente grandes, normalmente descaídos, situações conhecidas como hipertrofia ou ptose mamária. Seios excessivamente grandes podem causar problemas físicos e psicológicos, incluindo:

  • Inflamação no sulco infra-mamário.
  • Dor causada pela roupa interior
  • Limitações de atividades físicas.
  • Diminuição da autoconfiança e autoestima.
  • Desconforto emocional resultante da atenção indesejada.

Ao remover a pele em excesso, gordura e tecido mamário, e reposicionar e remodelar os seios, mamoplastia de redução pode aliviar as tensões físicas e psicológicas associadas a existência de seios muito grandes e ajudar as mulheres a atingir um tamanho mais confortável, proporcional e atraente.

Casos Clínicos


redução mamária
redução mamária


redução mamária
redução mamária


redução mamária
redução mamária

Perguntas Frequentes

A partir de que idade posso reduzir minhas mamas?
A partir do fim do crescimento por volta dos 18 anos, excepto em casos em que há uma grande hipertrofia virginal, em que se pode reduzir mais cedo.
Esta cirurgia deixa cicatrizes, que tipo de roupas de banho e sutiã poderei usar?
Esta cirurgia deixa sempre cicatrizes, no sulco infra-mamário, peri-areolar e vertical, que ao fim de um ano se tornam imperceptíveis, principalmente a cicatriz vertical e a peri-areolar (a volta do mamilo).A cicatriz do sulco alem de ser escondida na prega cutânea infra-mamária será tanto menor quanto menor for a quantidade de pele e tecido mamário a retirar.
Posso ter alterações de sensibilidade após a cirurgia?
Com as técnicas praticadas atualmente só há uma ligeira alteração da sensibilidade imediatamente após a cirurgia que é recuperada ao fim de 3 semanas.

Cirurgia Estética – Blefaroplastia


Blefaroplastia

BlefaroplastiaÉ uma cirurgia estética ou reconstrutiva de toda a região peri-ocular, pálpebras superiores, inferiores, sobrancelhas e regiões temporais.

A cirurgia às pálpebras faz-se normalmente por excesso cutâneo superior e queda da pele sobre as pestanas, ou pela existência de bolsas de gordura nas pálpebras inferiores (papos). Muitas vezes a blefaroplastia superior é associada a lifting da cauda da sobrancelha (browlift) para abrir o olhar.

O que se pretende é que fique com uma aparência mais jovem. As pregas cutâneas e as bolsas adiposas são removidas e os sulcos palpebrais melhorados. Para correcção da queda das sobrancelhas, das rugas da testa ou do resto da cara serão necessárias outros tipos de intervenções cirúrgicas, como sejam o “lifting” frontal ou o brow lift. É necessário realçar que a simetria perfeita entre um e outro lado da cara, quando não existe previamente, é melhorada mas não pode ser garantida.

Casos Clínicos


Blefaroplastia
Blefaroplastia


Blefaroplastia
Blefaroplastia


Blefaroplastia
Blefaroplastia

Perguntas Frequentes

Quanto tempo demora a cirurgia?
A blefaroplastia demora 1-2h dependendo se for as pálpebras superiores ou as 4 pálpebras.
É necessário anestesia geral?
Pode ser feito com anestesia geral ou local, hoje em dia vulgarizou-se e faz-se quase todas as cirurgias em ambulatório e sob anestesia local, e é muito bem tolerada.
Quanto tempo demora a recuperação?
Normalmente demora uma semana, em pessoas com tendência hemorrágica maior podem ficar com equimoses peri-oculares durante 10 dias mas que são completamente disfarçadas com maquilhagem.
A cirurgia vai deixar cicatrizes?
As cicatrizes são o resultado inevitável de qualquer cirurgia. O seu cirurgião fará todos os esforços para que a cicatriz final seja o menos visível possível. Assim as cicatrizes são colocadas nas linhas cutâneas naturais e vão tornando-se menos perceptíveis com o passar do tempo. Na pálpebra superior fica escondida na prega da pálpebra e na inferior a cicatriz é por dentro da conjuntiva ocular.
Quando é que posso retomar a actividade normal?
Ao fim de uma semana pois os pontos são retirados ao fim de 5 dias e as pálpebras inferiores não têm cicatriz pois são feitas por dentro da pálpebra.

liposescultura
fechar
cirurgia_intima
fechar
cigurgia_calvíce
fechar