Ginecomastia


GinecomastiaPeitoral Masculino

A Ginecomastia é uma condição na qual a mama do homem aumenta de tamanho por variadíssimas razões. O tecido mamário normal está usualmente localizado apenas atrás da aréola mamária, enquanto que na ginecomastia ele está presente além da aréola, em um ou ambos os lados e pode ser doloroso.

A ginecomastia deve ser diferenciada da lipomastia, esta é mais frequente em pacientes gordos, a mama está aumentada, porém não existe tecido mamário, mas sim gordura.

A técnica escolhida para a redução de mama será sempre determinada pela anatomia, pela preferência do cirurgião e pelo resultado que se pretende obter. O procedimento cirúrgico pode incluir a remoção do tecido mamário e gordura através de uma incisão peri-areolar elíptica sobre a metade inferior da aréola, ou optar-se por lipoaspiração da parede torácica através de incisões de 2ml

Para os homens com ginecomastia com grande predomínio de tecido mamário , este vai ser removido através de visualização direta, se o predomínio for gordura a lipoaspiração pode proporcionar excelentes resultados. Em alguns casos, os ultrassom ou a vibração irá ser usada para ajudar a lipoaspiração. Durante lipoaspiração, um pequeno tubo ou cânula, é inserido na incisão para remover o excesso de gordura.

Antes e Depois










Perguntas Frequentes

Que resultados posso esperar com a Ginacomastia?
pode esperar resultados muito bons tanto nos casos de lipoaspiração como nos casos de remoção de tecido mamário.
Quanto tempo demora a cirurgia??
Cerca de 2 horas aproximadamente.
É necessário anestesia geral?
Pode ser feita sob anestesia geral ou local dependendo da tolerância do paciente.
Quanto tempo demora a recuperação?
Demora 2 semanas, no fim das quais retoma a atividade social e profissional. Durante o mês a seguir a cirurgia recomenda-se o uso de um faixa de compressão dia e noite.
A cirurgia plástica de Ginecomastia vai deixar cicatrizes?
A cicatriz peri-areolar torna-se imperceptível ao fim de 1 mês.
Quando é que posso retomar a atividade física intensa?
Ao fim de um mês poderá voltar a praticar atividade intensa. Durante este 1 mês deverá usar a banda elástica e fazer drenagem linfática, que deve ser iniciada assim que o paciente tolerar.

Marcar Consulta





campos de preenchimento obrigatório.