[demo_space height=”10px”] [fancyheading heading=”large”]Lifting FacialRitidectomia[/fancyheading]

O lifting facial, ou ritidectomia, é uma cirurgia plástica realizada devido ao  envelhecimento, que é uma consequência natural do passar do tempo. A exposição solar prolongada, o stress quotidiano e a poluição provocam sulcos ,pregas, flacidez, e fazem com que a expressão perca definição.

Todos estes efeitos podem remediar-se com um lifting que ao devolver o tónus cutâneo e ao recuperar os pontos de luz e os relevos faciais proporcionam um rejuvenescimento que o tempo tinha feito desaparecer.

[demo_space height=”10px”]

Procedimento do Lifting

Os sinais de envelhecimento facial são sempre progressivos, iniciam-se na zona peri-ocular e vão descendo paulatinamente passando pelas distintas regiões da cara até alcançar o pescoço.

Isto faz que o processo cirúrgico varie consoante as áreas da face que se quer tratar, dando ênfase as zonas mais afetadas, a colocação e extensão das incisões, e ao uso de técnicas complementares (plastia de pálpebras, aumento malar, etc). Um lifting realiza-se numa só intervenção, depois de um estudo pre -operatório minucioso em que se discute as expectativas do paciente e os diferentes métodos de abordagem.

A técnica consiste basicamente em reposicionar os planos musculares a pele e a gordura, retirando o excesso cutâneo com uma incisão que fica perfeitamente camuflada (habitualmente começa na região temporal por dentro do cabelo estende-se no interior das linhas naturais que existem na orelha, continua a volta do lóbulo, vai para trás da orelha e entra novamente dentro do cabelo descendo pelo pescoço.

Além da pele a cirurgia concentra-se nas partes musculares, ósseas e gordura o que permite conseguir resultados mais naturais e duradouros a médio e longo prazo.

As feridas encerram-se com pontos e são deixados uns pequenos tubos de silicone por baixo da pele para que não se acumule nenhum exsudado ou sangue.

O paciente sai da sala de cirurgia com a cabeça envolta num penso acolchoado e com um sistema de drenagem aberto para o penso.
Este penso é retirado no dia seguinte, é lavada a face e o cabelo e é dada alta.

Nas 48h seguintes retiram-se os drenos depois de se fazer a primeira drenagem facial e cervical.
Depois de um lifting o rosto apresenta um aspecto mais ou menos inchado em função da extensão da cirurgia realizada e das características próprias de cada paciente.

[demo_space height=”10px”]

Mais informações acerca de Ritidectomia

Pré-Operatório
Como em todas as intervenções cirúrgicas o exame médico prévio é imprescindível para se detetar qualquer possível anomalia que possa contraindicar a cirurgia.Todos os passos da cirurgia irão se abordados, é avaliada a estrutura facial bem como a qualidade da pele e é frequente realizar-se um peeling ou outro tratamento facial antes da cirurgia.

Também é importante se o paciente é fumador absterse de fumar antes e durante duas semanas pós-operatório pois o fumo pode afectar negativamente a cicatrização.
Será nesta altura informado do tipo de anestesia e de todos os benefícios e riscos da cirurgia.

Duração
A cirurgia demora entre 2,30h- 4h

Anestesia
Um lifting é realizado habitualmente sob anestesia geral.

Hospitalização
Pode ser feito em ambulatório, permanecendo 12h em observação, ou com 1 dia de internamento.

Pós-Operatório (aftert care)
O pós-operatório não costuma ser doloroso, qualquer desconforto controla-se bem com analgésicos habituais, o penso remove-se no dia seguinte, os drenos 48h depois, as suturas das pálpebras removem-se em 5 dias, os pontos da face aos 8 dias e as suturas do cabelo aos 10-15 dias.

É normal sentir a face inchada durante 15 dias e durante esse tempo terá de realizar várias drenagens bem como abster-se de exposição solar e exercício físico durante 3 meses.
Poderá retomar o trabalho leve ao fim de 3-4 semanas.
O aspecto da face melhora francamente em 2 semanas e as cicatrizes tornam-se impercetíveis ao fim de 2 meses.

Antes e Depois

[one_third]
Lifting_casoA1
Lifting_casoA1/>
[/one_third] [one_third]
Lifting_casoA1
Lifting_casoA1
[/one_third] [one_third_last]
Lifting_casoA1
Lifting_casoA1
[/one_third_last] [demo_space height=”10px”]

Perguntas Frequentes

[accordion-wrap type=”normal” mode=”accordion”] [accordion title=”Onde são feitas as incisões?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]As incisões são sempre colocada por trás das orelhas e dentro do cabelo.Por vezes faz-se uma pequena incisão por baixo do queixo para remover a gordura em excesso e aproximar o músculo superficial do pescoço (platisma) que provoca o inestético duplo queixo.[/accordion] [accordion title=”Quais são as possíveis complicações?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Podem sempre haver hematomas, equimoses, cicatrizes engrossadas, que evoluem muito bem podendo somente atrasar a reinserção social ou profissional, mas estas complicações são actualmente ínfimas com as técnicas minimamente invasivas usadas.[/accordion] [accordion title=”Quanto tempo vai durar o lifting?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Por enquanto não conseguimos lutar contra a ação da gravidade responsável máximo da queda das distintas estruturas da face.
A ação cirúrgica do lifting cria um processo de cicatrização que atua como um travão perante a gravidade e retarda o processo de queda, mas os resultados não são definitivos, o importante é serem naturais.[/accordion] [accordion title=”Em que idade deve-se fazer um Lifting?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Não há idade, o momento adequado é quando o paciente considere oportuno[/accordion] [accordion title=”A Ritidectomia pode mudar a expressão facial?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Não pode nem deve, no entanto é natural que nos primeiros dias se sinta estranho e diferente diante do espelho mas pouco a pouco tudo vai ficando normal.[/accordion] [accordion title=”Quando será possível retomar a atividade profissional? Vai notar-se?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Habitualmente ao fim de 3 semanas pode retomar a vida profissional e social.
Como a finalidade principal de um lifting é obter-se resultados naturais não é suposto notar-se a cirurgia mas sim reparar-se no ar rejuvenescido e descansado.[/accordion] [accordion title=”É uma cirurgia dolorosa?” icon=”fa fa-angle-right” active=”false”]Não é um cirurgia dolorosa, embora o inchaço e tensão dos primeiros dias possa ser desconfortável.[/accordion] [/accordion-wrap]

Marcar Consulta





campos de preenchimento obrigatório.