Mastopexia


MastopexiaLevantamento das Mamas

A mastopexia, ou levantamento das mamas, é uma cirurgia corretora da mama muito procurada por mulheres. Este método permite que a flacidez dos seios seja reparada de forma a ficarem rígidos e elevados outra vez. resultado costuma ser na grande maioria das vezes positivo, contribuindo para o aumento da auto estima.

Com o passar dos anos é muito comum haver uma pequena queda das mamas. A gravidez é um dos aceleradores que mais influi neste sentido. O volume diminui, assim como a pele fica flácida e sofre com a ação do tempo. Principalmente mulheres com idade por volta dos 30 a 50 anos procuram pela mastopexia.

O objectivo da cirurgia é remodelar e levantar o peito descaído. Há vários graus de ptose do peito, relacionados quer com a posição do mamilo, quer com a distribuição e posição da glândula mamária. Estes dois aspectos- mamilo e glândula têm de ser devidamente avaliados e alvo de intervenção quando necessário. De uma forma geral, o “teste do lápis” é eficaz a detectar a presença de ptose (que consiste em colocar um lápis por baixo do sulco da mama, se ele não cair, significa que poderá beneficiar de uma mastopexia).

A cirurgia pode ser realizada através de diferentes formas: com ou sem a colocação de próteses de silicone. Quando não há a colocação de próteses o excesso de pele é retirado e a mama é apenas reposicionada. Caso a paciente deseje um maior volume após o procedimento o silicone é indicado.

O levantamento dos seios costuma deixar algumas cicatrizes. O método e o local das incisões podem ser discutidos anteriormente com a paciente. A mastopexia dura em média três horas e necessita de um dia de hospitalização. O pós-operatório é um pouco complicado e requer o mínimo de esforços físicos pelo período aproximado de 1 mês.

Casos Clínicos










Perguntas Frequentes

Quando é indicado fazer uma mastopexia?
A mastopexia é muito realizada após a colocação de próteses mamárias. Esta é uma técnica que possui o intuito de levantar os seios. É indicada para mulheres que possuem as mamas flácidas e assimétricas.
A gravidez e situações de grande emagrecimento podem contribuir para a queda dos seios e para a flacidez, portanto, esta técnica passa a ser indicada também nestes casos.

 

Marcar Consulta





campos de preenchimento obrigatório.