[demo_space height=”10px”] [fancyheading heading=”large”]

O Peeling Químico com ácidos é um tratamento estético feito exclusivamente por médicos por meio de ácidos e de outros cremes manipulados. Durante o processo de peeling a camada superficial, média ou profunda da pele é destruída, sofrendo escamação dessas camadas. As células mortas são eliminadas dando lugar a uma pele nova, mais saudável e bonita, com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

A utilização de vários tipos de ácidos torna possível encontrar uma solução adequada para vários problemas – como acne, rugas, sardas, manchas de sol e cicatrizes que afetam a textura e aparência da pele.

A descamação superficial da camada mais externa ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, através de alterações profundas na arquitetura celular, tais como:

  • Aumento da espessura da epiderme;
  • Diminuição da quantidade de melanina depositada;
  • Aumento na produção de fibras colágenas e na irrigação sanguínea;
  • Aumento na permeabilidade cutânea, favorecendo a penetração de princípios ativos coadjuvantes no tratamento pós peeling.
[demo_space height=”10px”]

Os três tipos de Peeling

O Peeling é realizado numa série de aplicações, com recurso aos ácidos salicílico, láctico e, sobretudo, glicólico (também incorporado em produtos cosméticos) para uniformizar a textura da pele, clarear manchas, atenuar rugas e estimular a renovação do colagénio que dá firmeza à pele. Em consultório médico, é usado no tratamento de lesões por acne, verrugas, flacidez, estrias, rugas finas e psoríase. Pode ser aplicado sobre a face, pescoço e mãos.

  • Peeling Leve
  • É indicado para remover a camada mais superficial (epiderme) da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais.

    Pós-aplicação : A descamação costuma ser fina e não atrapalha o quotidiano. No dia seguinte, é desaconselhável a exposição ao sol.

  • Peeling TCA
  • O agente de peeling, o ácido tricloroacético (TCA), é utilizado em concentrações entre os 15% e os 35%, e requer algumas precauções especiais de aplicação no sulco nasolabial, na projeção dos ossos malares, em volta dos olhos, e no pescoço, região susceptível de originar lesões, onde a penetração do químico é precoce.

    É indicado nos casos de cicatrizes e depressões pronunciadas da pele, excesso de pigmentação pós-acne e lesões pré-cancerosas por exposição solar.

    Pós-aplicação : Provoca descamação mais espessa e escura, logo a partir do terceiro ou quarto dia, dando origem à renovação da pele. São necessárias duas semanas para o retorno à vida normal. A hiperpenetração pode causar intenso eritema (rubor e manchas vermelhas) e crostas nos dias seguintes, que devem ser tratados, porque a pele corre o risco de pigmentar. Quando isso acontece, é necessário aplicar um creme clareador.

  • Peeling Fenol
  • O Peeling de FENOL usado em medician desde 1960. O novo PEELING de FENOL é Tamponado. A nova fórmula modificada pelo pesquisador e médico Dr. Kacowicz.

    Característica destes peelings é o seu autocontrole, ou seja, são “auto-stop” na derme média, sétima camada da pele, que é o nível ideal destes peelings. Outra diferença fundamental, em relação ao processo antigo, é que este método é totalmente aberto, não necessitando de máscara oclusiva de esparadrapo, o que representa enorme conforto para o paciente. E o resultado é extraordinário.

    O Peeling Profundo de Fenol Tamponado trata as camadas mais profundas da pele, onde ocorre a remodelação do colágeno, por isto, remove todas as rugas, até mesmo as mais profundas. Remove as manchas, trata as cicatrizes e a flacidez da pele.

    É mais vantajoso do que uma cirurgia plástica em muitos casos, porque não necessita de anestesia, apenas de analgésicos. Não há cortes, portanto, não deixa cicatrizes. A pele torna-se mais lisa, sem rugas, sem manchas, sem flacidez e não há perda da expressão natural do rosto.

[demo_space height=”10px”]

Como é feita a aplicação do Peeling de Fenol?

É realizada com um Ácido chamado Fenol, causando esfoliação controlada até a camada da pele que se deseja tratar. Após dez dias ocorre descamação obtendo-se a pele lisa, sem rugas ou manchas.
Serão indicados tratamentos de manutenção a base de dermo-cosméticos hidratantes e nutritivos para preservação da pele.

[demo_space height=”10px”]

Quando é indicado?

Pode ser realizado em qualquer idade na dependência das necessidades individuais. A fórmula é adaptável à idade e necessidade de cada paciente.

Pode ser usado tanto em pessoas mais idosas, com rugas e sulcos profundos, manchas e flacidez acentuada, quanto para pessoas mais jovens, que apresentem rugas, manchas e flacidez. É indicado também para o tratamento de cicatrizes de acne, de traumas ou de cirurgias da face.

 

Marcar Consulta





campos de preenchimento obrigatório.