Aumento de Gémeos

Em pessoas com o músculo da parte posterior da perna (barriga da pena) pouco desenvolvido e que não melhora com musculação dirigida, ou que apresentam assimetria das duas pernas nessa zona, está indicado o seu aumento que pode ser feito de diferentes formas: ou aumento com próteses, aumento com bio materiais (gordura recolhida do próprio paciente) ou ainda com ácido hialurónico reticulado e fabricado para preenchimento de volumes maiores.

Procedimento

Quando o aumento é feito com ácido hialurónico, usado normalmente para preencher pequenos defeitos, o procedimento pode ser feito no consultório com anestesia local no local onde se vai aplicar a cânula com o produto, demora cerca de 20 minutos e é feito um penso com ligadura elástica à volta da área infiltrada obrigando a repouso nesse mesmo dia. No entanto não obriga depois disto a abstenção profissional ou social.

Quanto o aumento é feito com a própria gordura do paciente, obriga a uma ida ao bloco, a uma anestesia geral, requer a existência de gordura em outro local que possa ser colhida colhida, tratada e injetada na região a aumentar. O procedimento demora entre 1 a 2 horas, é feito em ambulatório e o paciente fica com compressão elástica no local onde foi lipoaspirado e na região onde se fez o lipofilling.

Exige repouso nos dois dias seguintes, e não obriga a abstenção profissional. Já a prática de exercício físico só poderá ser retomada ao fim de um mês.

Quando é feito como colocação de próteses gemelares obrigada a uma ida ao bloco, anestesia geral, e cinta de compressão elástica (meias elásticas) e o procedimento demora cerca de 1hora e 30minutos.

Pré-Operatório

Execução de todos os exames médicos que possam vir a contra indicar a cirurgia, bem como avaliação da circulação dos membros inferiores pela cirurgia vascular e a realização de um ecodoppler.

Pós-Operatório

Obriga a analgesia leve, antibioterapia obrigatória, repouso nos dois primeiros dias com os membros inferiores elevados, compressão com meias elásticas e abstenção de exercício físico mesmo moderado com o risco  no caso de se tratar deste procedimento de aumento com próteses) deslocarem-se do local.

Perguntas frequentes

É um procedimento muito doloroso?

Não, em qualquer um dos tipos de aumento de gémeos o repouso é importante, mas não provoca dor.

Há precauções futuras que se possa ter com o local?

Sim, é sempre importante evitar atividades em que haja o risco de traumatismo no local, como o futebol o ténis, etc. É muito importante que ao fazer atividade em que a área esteja mais exposta a pancadas locais sejam usadas meias compressivas e calças compridas.

Antes e depois




Pedido de informações