O preenchimento labial , ou aumento dos lábios, é um dos tratamentos de medicina estética mais procurados. Um bonito sorriso com uns lábios sensuais e bem definidos proporciona um grande atrativo. A idade afeta a harmonia estética do rosto, nomeadamente a perda de volume nos lábios.

O ácido hialurónico é o produto estrela que usamos como preenchimento dérmico pela sua capacidade de reter líquido e atrair água, além de estimular a produção de colágeno. É um produto de preenchimento reabsorvível, isto é, não permanente ou definitivo, com uma duração aproximada de 12 meses.

Depois de realizarmos um estudo do perfil labial, de acordo com as preferências e gosto do paciente e adaptados à sua estrutura facial, podemos redefinir apenas o contorno, ou aumentar o volume, e se necessário corrigir também as rugas verticais e rugas dos cantos dos lábios, a fim de melhorar a aparência geral do rosto.

Procedimento

O procedimento consiste em pequenas infiltrações do produto na área a ser tratada, é realizado no consultório, com anestesia tópica local ou anestesia troncular. A aplicação é subtil e gradual, dando prioridade à naturalidade, a fim de avaliar com prudência o resultado, para que, se necessário, após alguns dias, possa ser realizada uma segunda sessão ou retoque.

Os resultados com este tipo de tratamentos são geralmente muito naturais, proporcionando o volume adequado e um contorno labial com forma. Geralmente, ao realizar-se este procedimento o mais importante e o que é feito é adicionar volume em duas fases, encontrando o tamanho ideal e desejado na segunda sessão.

Pré-Operatório

No caso de haver história de herpes labial tem de se adiar o procedimento e fazer uma semana antes e 1 depois profilaxia com antivíricos orais.

Pós-Operatório

Após a conclusão do tratamento, pode notar uma ligeira inflamação e vermelhidão que irá diminuir com a passagem de horas.
É obrigatório a proteção solar aquando da exposição ao sol, a área deve ser ligeiramente hidratada, deve ser colocado gelo por períodos, e não se deve pressionar.

Perguntas Frequentes

As injeções de ácido hialurónico doem?

O paciente notará pequenas picadas, pois a agulha é muito fina. A anestesia locoregional na raiz nervosa é sempre preferida embora também se possa optar pela pomada anestésica ou gelo localizada imediatamente antes da infiltração para reduzir a sensibilidade. Em qualquer caso, é um tratamento suave e pouco agressivo.

Antes e depois



Pedido de informações