BIO NUTRI LIFT

O processo de envelhecimento é causado pela diminuição da atividade celular devido a diversos fatores, como por exemplo o envelhecimento cronológico ou a toxicidade do stress oxidativo, provocados pela radiação ultravioleta, a poluição, os alimentos processados, o tabaco, os medicamentos e certas doenças.

Esta diminuição da atividade celular faz com que ocorra um decréscimo na produção de colagénio, de elastina e de ácido hialurónico que, no fundo, são os principais responsáveis pela reparação das membranas celulares que mantém a pele hidratada, nutrida, luminosa, uniforme e elástica. Por essa razão, uma face envelhecida adquire flacidez, rugas, marcas e outros tipos de irregularidades. É neste sentido que o Bio Nutri Lift vai atuar como um estimulante celular!

Procedimento

O Bio Nutri Lift é um procedimento médico-estético de rejuvenescimento facial global, que proporciona um efeito lifting e uma hidratação profunda e duradoura à pele.

Este tratamento atua ao nível da função dos fibroblastos na produção de colagénio, elastina e ácido hialurónico, despertando-os e alimentando-os com nutrientes tais como aminoácidos, vitaminas, minerais, coenzimas, antioxidantes e até ácido hialurónico, que vão devolver a esta pele tudo o que é necessário para voltar a ficar hidratada, nutrida e rejuvenescida.

Quando o paciente tem a indicação para tratar o envelhecimento na Clínica Baptista Fernandes,  é sempre iniciado o processo de rejuvenescimento facial com o Bio Nutri Lift que, no fundo, atua como um despertar celular. Com o Bio Nutri Lift, a pele passa por uma transformação visível ao nível da hidratação e nutrição, fazendo com que fique mais preparada a qualquer outro tipo de tratamentos, sejam eles de volumização, suspensão, paralisação muscular ou até cirurgia, melhorando espetacularmente qualquer resultado.

Por outro lado, o Bio Nutri Lift também pode ser utilizado como um tratamento de prevenção do envelhecimento. Uma vez que podemos atuar na ativação da atividade celular através do Bio Nutri Lift, este também pode ser indicado para manter uma pele jovem por muito mais tempo, evitando, assim, grandes intervenções futuras ao nível de procedimentos estéticos faciais e cirurgias plásticas.

COMO É APLICADO?

O tratamento é realizado em consultório com uma cânula e anestesia local. Neste tratamento é aplicado subcutâneamente nutrientes como aminoácidos, vitaminas, minerais, coenzimas, antioxidantes e ácido hialurónico, ora através de injeções, ora através de uma cânula, com a finalidade de revitalizar a pele. Ao todo são 53 ingredientes que facilitam a revitalização do colagénio e os fibroblastos da pele.  

O aspecto inovador deste protocolo é o facto de, para além de ativar o processo de rejuvenescimento dérmico, também fornece nutrientes essenciais que retardam a longo prazo o processo de envelhecimento, sem alterar as feições do rosto.

PERIODICIDADE

O aconselhado é entre dois a três tratamentos, com 21 dias de intervalo.

Resultados

Aparência muito natural: a textura e a qualidade da pele são visivelmente melhoradas, sem nenhum volume adicional. A pele fica mais hidratada, mais uniforme e com aspecto radiante e firme!

Duração do Tratamento

O tratamento tem a duração de cerca de meia hora, já incluindo a anestesia.

Perguntas frequentes

Os resultados são visíveis logo após a primeira sessão?

Sim, no final da primeira sessão a pele fica imediatamente mais luminosa, nutrida e firme. No entanto, para obtenção dos melhores resultados possíveis, é aconselhada a realização de duas a três sessões.

Qual a idade indicada para iniciar este tratamento?

A partir dos 35 ou 40 anos a renovação celular começa a ser realizada de uma forma mais lenta, sendo esta a altura ideal para aplicar o Bio Nutri lift, com o objetivo de “acordar” estas células. Ainda assim, também pode ser aplicado em peles mais jovens para retardar o envelhecimento. Neste caso, a frequência de aplicações é menor, sendo indicada uma sessão de 6 em 6 meses.

É doloroso?

Não. A face é inicialmente anestesiada localmente e, de seguida, é introduzida uma cânula através da qual será aplicado o tratamento. A cânula evita furos excessivos, e garante que o tratamento se realiza sem dor para o paciente.

Existe tempo de recuperação?

Não, o paciente pode regressar de imediato à sua rotina diária.

Quais os cuidados a ter no pós-tratamento?

Não existem cuidados específicos para o pós-tratamento.

Pedido de informações

Marque já a sua consulta





Autorizo que os meus dados fiquem gravados de acordo com a Política de Privacidade
Aceito receber informações e novidades da Clínica Baptista Fernandes.