Adeus às rugas de expressão

O tratamento de Botox para rejuvenescer o rosto consiste em infiltrar na pele algumas gotas de um líquido contendo proteína natural purificada de uma neurotoxina chamada toxina botulínica originária do bacteria clostridium botulinum, que bloqueia a ação da acetilcolina, neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro ao musculo, como consequência o cérebro não recebe a mensagem para contrair daí serem eliminadas as rugas de expressão. Como não é um material de preenchimento, não elimina as rugas pela adição de volume, mas atua nos músculos relaxando-os o que permite manter uma expressão natural.

A dose de toxina botulínica (botox) que é administrada é muito baixa e não se acumula ao longo dos anos, o que significa que o nosso corpo a reabsorve e elimina-a através dos rins.

Imediatamente após o tratamento, não se observa nenhuma alteração significativa e a vida útil pode ser retomada sem sinais de ter realizado o tratamento. Durante o primeiro ano, o tratamento é realizado a cada 4 meses e, a partir do segundo ano, uma aplicação a cada 6 meses é geralmente suficiente.

No primeiro ano, o tratamento é feito a cada 4 meses e, a partir do segundo ano, uma aplicação a cada 6 meses é suficiente.

Procedimento

O tratamento é realizado na consulta e não requer anestesia uma vez que é indolor. Consiste em introduzir com uma agulha muito fina algumas gotas do produto na pele e musculo, de forma muito superficial, na área onde existam rugas faciais de expressão.
O resultado da infiltração da Toxina Botulínica começa a ser observado entre o terceiro e o quinto dia e, durante os primeiras 15 dias as rugas vão sendo eliminadas gradualmente. O rejuvenescimento é evidente e a expressão facial é mais relaxada.

Pré-Operatório

Antes do tratamento, é realizada uma limpeza completa do rosto.

Pós-Operatório

Imediatamente após o tratamento, não se observa nenhuma alteração significativa e a vida útil pode ser retomada sem sinais de ter realizado o tratamento. Embora não seja frequente, existe a possibilidade de pequenas nódoas negras, que pode ser disfarçado de maquiagem e desaparece em poucos dias.
Não deve ser colocado gelo localmente pois esta provado científicamente que diminui a actividade da toxina.

Perguntas Frequentes

Requer Anestesia?

Não. As microinjeções são praticamente indolores.

Quantas sessões são necessárias realizar?

A periodicidade do tratamento é de quatro meses no primeiro ano e a partir do segundo ano uma aplicação a cada seis meses, podendo ser aplicada em qualquer época do ano.

Quanto tempo dura o procedimento?

Em cada sessão, precisará de cerca de meia hora na clínica.

Pode-se apanhar sol após o tratamento?

Sim, mas sempre usando protetor solar.

Tenho que tomar algum cuidado depois?

É desaconselhável deitar-se ou exercitar-se nas 4 horas seguintes.

Terei algum efeito secundário?

Em casos isolados pode aparecer um pequeno hematoma, fácilmente disfarçado com maquiagem e que desaparece dentro de alguns dias.

Quanto tempo dura o efeito?

A duração do efeito é de aproximadamente quatro a seis meses e diminui progressivamente, ou seja a recuperação dos movimentos musculares é gradual.

Com que outros tratamentos se pode combinar?

O tratamento com toxina botulínica pode ser combinado com Preenchimento, Mesoterapia, Rich, PRGF (Plasma Rico em Fatores de Crescimento), Radiofreqüência e IPL (Luz Pulsada Intensa), para aumentar seus efeitos.

Antes e depois




Marque já a sua consulta