Cirurgia aos Braços

A partir dos 40 anos a flacidez dos braços começa a aparecer em algumas mulheres. Com a menopausa é uma das grandes preocupações da mulher, que condiciona mesmo a forma de vestir.

É importante distinguir entre os diferentes graus de flacidez do contorno dos braços pois que a eleição do método de tratamento dependerá em grande parte do grau de flacidez que apresentem.

O lifting de braços pode trazer benefícios não só estéticos como funcionais, pois além de se conseguir uns braços mais armónicos e estilizados, a roupa ajusta-se melhor fazendo com que a pessoa se sinta mais confortável.

Cirurgia aos Braços

A técnica variará dependendo do grau de flacidez.

Grau I

Este grau de flacidez é incipiente e pode ser tratado apenas com radiofrequência corporal, que é um método indolor, que se realiza no consultório, e o calor que se aplica favorece a drenagem linfática e assim como a formação de novo colagénio.

A pele reafirma-se e em pouco tempo permite que os braços recuperem a sua firmeza.

Cada sessão demora 30-45 minutos, podem ser necessárias 4-6 sessões com intervalos de 1 semana.

O efeito tensor melhora gradualmente até alcançar o seu ponto máximo decorridos 3 meses após o tratamento.

Grau II

Dentro deste grau II existe distensão no braço devido mais que à flacidez, a um excesso de gordura que faz com que o braço adquira uma forma de pêndulo.

Sem deixar cicatrizes, podemos remover a gordura em excesso com liposucção e assim retirar o excesso de peso ao braço para que a pele se retraia por si só.

Grau III

O efeito de braço em pêndulo é provocado pela flacidez cutânea associada a um excesso de gordura, que será retirada com lipoaspiração mas a pele em excesso tem de ser removida com uma braquioplastia.

Só nos casos mais leves se poderá realizar com uma incisão na axila, pois se sobra mais pele será necessário deixar uma cicatriz longitudinal na face interna do braço, desde a axila até ao cotovelo para poder remover toda a pele sobrante.

Neste caso aconselhamos a intervenção apenas nas situações muito extremas, pois vamos deixar uma cicatriz comprida difícil de esconder.

Esta cirurgia é feita sob anestesia geral, demora 2h, não necessita de internamento, e tem uma recuperação de 1-2 semanas, e os pontos (quase todos internos) são removidos ao fim de 15 dias.

Pré-Operatório

Como em todas as cirurgias requer exames para detetar qualquer possível anomalia que possa contraindicar a operação.

Pós-Operatório

Imediatamente depois da cirurgia são colocadas umas mangas elásticas compressivas por um período de 20-30 dias.
Durante os primeiros dias poderá ter algum desconforto que se trata com analgesia.

Poderá retomar o trabalho leve em 7 dias , no entanto trabalhos de braços mais pesados só ao fim de 1 mês.

As cicatrizes nunca desaparecerão mas vão-se atenuando e tornando-se cada vez menos visíveis com o passar do tempo.

Perguntas frequentes

A Braquioplastia é muito dolorosa?

Não é dolorosa na medida em que os braços ficam comprimidos em mangas elásticas no pós-operatório. É uma cirurgia mais incapacitante pois durante uma semana não se pode fazer movimentos amplos com os braços nem força.

É necessário drenagem linfática?

A drenagem linfática pós-operatória é necessária e obrigatória 2 semanas após a cirurgia ou mesmo antes se o doente tolerar.

Quem são as boas candidatas para lifting de braços?

O lifting de braços está indicado maioritariamente para aquelas pessoas que experimentaram perdas de peso grandes, ou mulheres pós-menopausa com flacidez grande.

Quanto tempo depois da cirurgia se pode retomar a vida sociolaboral?

Aproximadamente entre os 15-30 dias depois conforme cada caso e sempre sob supervisão médica.

As cicatrizes são assim tão visíveis?

Numa primeira fase as cicatrizes são muito visíveis na face interna do braço, depois de 1 ano ou ano e meio tomam o aspeto de uma estria, passando desapercebidas, mas como qualquer cicatriz nunca desaparecem. O cuidado da pele antes e depois da cirurgia influencia no resultado final das cicatrizes.

Antes e depois




Marque já a sua consulta