A flacidez facial é um dos problemas que mais preocupa homens e mulheres, que procuram um rosto bem definido, sem sinais da passagem do tempo.

Os Fios Tensores de Polidioxanona são uma técnica de rejuvenescimento facial revolucionária que estimula os tecidos internos dá firmeza à pele e corrige a flacidez.

Dentro dos fios temos dois grupos diferentes, os mini-fios indutores de colagénio, e os fios de tração espiculados, que para além de induzirem a produção de colagénio recolocam os tecidos que vão caindo com a acção da gravidade. Os mini fios podem ser monos ou helicoidais, são colocados a nível subdérmico para induzir a formação de colágeno e fibroblastos, a fim de redensificar a pele. Os fios cogs de tração espiculados têm espículas que fazem tração.

O material dos fios é a polidioxanona que é usado há muitos anos em suturas cardíacas, pelo que está provado que não produz rejeição nem alergias, é antimicrobiano e reabsorvível entre 6 meses a 8meses, no entanto o efeito criador de colagénio e novos fibroblastos pode durar 12-18 meses.

Procedimento

Após a determinação das zonas faciais a serem tratadas, o especialista introduz os fios a nível sub-dérmico para induzir a formação de colagénio e assim redensificar a derme. A técnica é completamente individualizado para cada paciente, dependendo da idade, da fisionomia e do grau de flacidez, mas numa sessão standard podem-se inserir entre 20 a 40 fios, em apenas 30 minutos. O procedimento é fácil, rápido e indolor. Uma vez os fios colocados, eles produzem uma pequena lesão dos tecidos que provoca a produção de um tecido de suporte a base de colagénio e fibroblastos.
Os resultados são progressivos e naturais. Em 3 semanas pode ver-se os efeitos, embora só ao fim de três meses o tratamento atinja o seu efeito máximo.
É um tratamento muito versátil para diferentes aplicações:

  • Disfarçar rugas contorno de olhos
  • Elevar as bochechas
  • Reafirme a área do pescoço
  • Melhora o queixo duplo
  • Levante as sobrancelhas
  • Melhora as rugas periorais
  • Melhora geral do contorno facial

É feito no consultório, não produz rejeição ou alergias, o material do fio é reabsorvido com o tempo, os resultados são progressivos e naturais, além de espetaculares, e tem a duração de um ano.

Pré-Operatório

Antes do tratamento realiza-se uma limpeza e desinfeção de toda a área a tratar.

Pós-Operatório

Aplicar frio durante as primeiras horas, a fim de minimizar possíveis desconfortos e reduzir a inflamação na área. O gelo pode ser usado interpondo um pano húmido entre ele e o rosto para evitar danos à pele. A duração deve ser entre 10 e 15 minutos, deixando uma margem de uma hora entre cada aplicação.

Não massajar a área tratada até pelo menos 1 semana após a intervenção.
É preferível não aplicar maquiagem até 24 horas após o tratamento.
Evitar exposição solar nos primeiros dias.

Perguntas Frequentes

O que são fios de tração?

É o tratamento ideal para casos de flacidez mais acentuada e que necessitem de elevação e reposicionamento dos tecidos face e pescoço e não querem passar pela sala cirúrgica para realizar um lifting facial.
Os fios fazem ancoragem na pele e mediante tração reposicionam os tecidos conseguindo restabelecer o V da face e devolver uma aparência mais juvenil.

O procedimento consiste em colocar fios de maior grossura que os mini e com espículas que permitem uma ancoragem tecidular com a correspondente tração da pele.

A sua colocação é muito fácil, faz-se com uma microcânula que permite fazer o trajeto de uma forma segura, uma vez controlada a tensão desejada cortam-se os extremos dos fios, geralmente introduz-se cerca de 4 fios por lado para remodelar o contorno facial e o tratamento é realizado sob anestesia local, em 30 minutos. A recuperação varia entre 5 e 15 dias (sempre dependendo das características do paciente).

Pode aparecer inflamação discreta ou hematoma que se oculta com maquiagem, pode-se formar uma prega na pele que desaparece em poucos dias.

O efeito é imediato, mas o resultado definitivo só se obtem ao fim de 4 semanas, altura em que os tecidos se readaptam definitivamente. Recomenda-se repetir em 12 meses.

Antes e depois




Marque já a sua consulta