Cuidados

A recuperação pós-operatória faz parte de uma etapa essencial para pacientes que foram submetidos a procedimentos cirúrgicos e por isso buscam acima de tudo proporcionar a cada paciente a satisfação pessoal e harmonia com seu corpo. Alcançar o corpo ideal tem se tornado cada vez mais objeto de desejo e isso fez a cirurgia plástica seja um caminho fácil, seguro e eficaz na busca da tão sonhada beleza.

Os cuidados pós-operatório é nada mais do que os tratamentos que devem ser realizados após a cirurgia. Geralmente são cuidados terapêuticos e estéticos que visam acelerar a recuperação do organismo. O período de pós-operatório tem início no final da sutura cirúrgica até a pausa das alterações orgânicas decorrentes da cirurgia, o que pode levar dias, semanas ou meses.

Os tratamentos pós-operatórios são realizados por uma equipa multidisciplinar especializada com supervisão médica. A indicação mais recorrente é a drenagem linfática que possibilita uma recuperação mais rápida do paciente, possibilitando que este retome em menos tempo as suas atividades de vida diária.

Marque já a sua consulta