Cruroplastia

A redução drástica de peso, o envelhecimento e a genética podem causar perda da elasticidade da pele da face interna das coxas. Comumente chamado de lifting das coxas, é a remodelação da zona superior da perna através de cirurgia.

Procedimento

O excesso de pele e de gordura da face interna da coxa é eliminado através de uma incisão na virilha ou nos casos mais graves, na face interna da coxa, dando-lhe um aspeto mais firme e proporcional. Normalmente este procedimento realiza-se juntamente com uma lipoaspiração para uma remodelação maior e um aspeto mais liso.

Está indicada em pessoas com excesso de pele na face interna da coxa, com o peso relativamente estabilizado e sem riscos que contra indiquem a cirurgia. É uma cirurgia realizada com anestesia geral, obriga a um dia de internamento, e tem a duração de aproximadamente 2 a 3 horas.

Pré-Operatório

É necessário realizar exames gerais para despistar qualquer patologia que contraindique a cirurgia, bem como exames dirigidos para a parte vascular dos membros inferiores; como, consulta de cirurgia vascular e execução de um ecodoppler.

Pós-Operatório

Os pontos cirúrgicos são totalmente internos, são colocados drenos que vão permanecer 24 a 48 horas. É colocada uma cinta compressiva que deve ser usada durante 30 dias.

Como a cirurgia obriga a um internamento de 24 horas, durante este período será feita analgesia e antibioterapia.

Durante o mês seguinte deverão ser feitas massagens de drenagem linfática, duas ou três por semana.

Perguntas frequentes

Quanto tempo após a cirurgia posso retomar a atividade profissional?

Como o local onde é colocada a cicatriz é muito afetado por qualquer movimento, facto este que interfere com a cicatrização. Qualquer esforço só poderá ser feito uma semana após a cirurgia, e exercício físico só ao fim de um mês.

Quando poderei tomar duche?

Cerca de uma semana depois da cirurgia com todos os cuidados de proteção de cicatriz.

A cicatriz é muito visível?

Sim, nos primeiros meses desfigura, mas com os cuidados de massagem, cremes, silicone e através de outros procedimentos a nível local, fica muito disfarçada e mais clara ao fim de 12 meses.

Antes e depois




Pedido de informações