A última novidade em rejuvenescimento do rosto de uma forma global chama-se lifting liquido, efeito V ou “Vector Ascendente”. Uma nova técnica baseada em infiltrações que consegue repor volumes, elevar tecidos, eliminar rugas, hidratar e melhorar a qualidade da pele do rosto.

É uma super mesoplastia global que trata os três terços do rosto, de forma personalizada, dependendo das necessidades do paciente. As substâncias utilizadas são ácido hialurônico (reticulado em 90% dos casos) e hidroxiapatita de Cálcio(parte da matriz óssea), substâncias que se infiltram através de cânulas rombas em diferentes profundidades e com vetores ascendentes.

Procedimento

Após uma primeira avaliação, é realizado um diagnóstico apoiado pela análise de imagem fornecida pelo sistema IOMA, que serve de exemplo, para quantificar a profundidade das rugas. Analiza-se o terço superior (dos olhos para cima) ,o terço médio (dos olhos ao lábio) e o terço inferior (do lábio ao queixo) e avalia-se como está cada um deles, isto é: se há rugas superficiais ou profundas, quantifica-se a perda de volume se existir, e a qualidade da pele. Baseado na análise dos três terços, projeta-se um tratamento.
O primeiro passo do tratamento é repor o volume e gerar vetores ascendentes, através de infiltrações com cânulas rombas.
Começando pelo terço superior, atuamos na área temporal (as têmporas), nas rugas periorbitais (a volta dos olhos) e glabelares (entre as sobrancelhas). Se a perda de volume é preenchida num plano profundo, conseguimos além de um contorno facial mais harmonioso, estirar para cima as regiões malares e as bochechas (levantar os tecidos).

No terço médio trata-se os sulcos nasolabiais e a área malar. Se a área malar está muito deprimida fazem-se vetores que devolvem o contorno e a firmeza das maçãs do rosto e obtem-se um efeito de elevação.
Por último o terço inferior é tratado em idades mais avançadas, basicamente melhorando a linha mandibular, redesenhando e definindo-a.
Estes procedimentos são feitos com anestesia tópica,(pomada de lidocaína) ou com anestesia injectável em botão nos locais onde se introduz a cânula.

Os resultados são espetaculares, muito naturais e duram entre 6 e 10 meses. O rosto parece notavelmente rejuvenescido e recupera o equilíbrio e a harmonia perdidos com a passagem do tempo.

Pré-Operatório

Antes do tratamento, é realizada uma limpeza completa do rosto.

Pós-Operatório

É um tratamento muito bem tolerado e os efeitos colaterais são reduzidos: um edema discreto durante 2-3 dias e algumas contusões entre 5-10 dias.
Deve ser aplicado gelo nos locais infiltrados e sempre proteção solar.

Antes e depois




Pedido de informações