Cirugia da mandíbula, maxilar e oclusão

A avaliação estética da face realiza-se em função da relação tridimensional existente entre cada uma das suas zonas e por este motivo os relevos ósseos adquirem uma grande importância e entre estes destacamos as maças do rosto e o queixo.

As maçãs do rosto pouco desenvolvidas dão ao rosto um aspecto plano e envelhecido mas se são exagerados podem dar um aspecto agressivo e pouco elegante.

Da mesma maneira um queixo insuficiente distorce o contorno da boca e diminui a profundidade do pescoço, no entanto um queixo demasiado pronunciado é também muito inestético nas mulheres.

A cirurgia do mento pode ser uma boa solução para corrigir estes problemas e habitualmente realiza-se em conjunto com um lifting ou com uma rinoplastia.

É extraordinária a mudança facial que se produz com a cirurgia do mento, recupera-se as proporções e a harmonia facial.

Procedimento

O aumento do mento pode fazer-se com ácido hialurónico como o dos malares ou com prótese de silicone introduzida por via endobucal que não deixa cicatrizes, ou ainda com gordura do próprio paciente.

Pré-Operatório

Como em todas as cirurgias faciais o estado da pele é importante para o êxito da intervenção.
Devemos no caso de colocação de implantes através da cavidade oral eliminar infeções dentárias, gengivites ou outras lesões orais.

Pós-Operatório

No pós-operatório imediato tem de ser colocada uma compressão local para o implante se manter imobilizado e é necessária uma boa desinfeção oral.

A região fica inchada sendo indicado massagem de drenagem linfática.

Perguntas frequentes

Qual o risco deste tipo de cirurgia?

Os riscos são os comuns a todas as cirurgias, hematomas e infeções, no caso de implantes a projeção pode ser insuficiente, exagerada, ou assimétrica no caso de aumento de malares.

Em que casos estão especificamente contraindicadas?

Apenas em doentes com patologia que possa contraindicar uma anestesia ou cirurgia.

Com que idade podem ser feitas?

O processo de ossificação dos ossos da cara termina entre os 15-17 anos, portanto a partir dos 18 anos pode ser feita a intervenção.

Receita-se medicação pós-operatória?

Antibiótico e analgésicos como em qualquer outra intervenção cirúrgica.

Quanto tempo depois posso retomar a vida laboral, social e apanhar sol?

A zona tratada esta inflamada durante 10 dias portanto só ao fim desse tempo se consegue estar bem para trabalhar, apanhar sol só ao fim de 1 mês

Quando se pode fazer desporto?

Ao fim de 3 semanas, mas de uma forma progressiva.

Antes e depois




Pedido de informações