MESOPLASTIA FACIAL/ REDERMIZAÇÃO/ LIFTING SEM CIRURGIA

A mesoplastia é um tratamento por excelência de rejuvenescimento facial e é realizado na face, pescoço, decote e dorso das mãos.

Um dos primeiros transtornos do envelhecimento cutâneo é a perda de água, depois há a perda de colagénio e fibras elásticas e consequentemente aparece a flacidez e as rugas.

Procedimento

Este tratamento requer uma avaliação personalizada da pele e uma pesquisa exaustiva de fatores e hábitos de conduta que influenciem qualidade da pele, tais como: tabagismo, exposição solar, nutrição, hidratação, o sono, a excessiva atividade muscular da face, a idade, o stress, a genética e os radicais livres cavaleiros e do apocalipse.

Estes são os factores principais causadores da perda de colagénio e fibras elásticas responsáveis pela flacidez e rugas, que conjugadas com a perda de água intra e extracelular que acontece no envelhecimento celular.

O tratamento consiste em infiltrar na derme um cocktail de substâncias bio estimuladoras, sendo que o produto base é o ácido hialurónico não reticulado combinado com vitaminas A, B, C, E e K, oligoelementos, minerais e antioxidantes metabólicos que reparam os danos celulares e estimulam a regeneração tecidular.

O ácido hialurónico atraí grande quantidade de água, e actua como uma esponja molecular para além de estimular os fibroblastos, produzindo colagénio e ser um profundo antioxidante ao bloquear os radicais livres, devolvendo a cor, hidratação e elasticidade.

Neste cocktail também se adiciona a toxina botulínica para relaxar o músculo e contribuir para a luminosidade da pele. Este tratamento ilumina, hidrata, dá tensão, fecha poros e reduz cicatrizes.

Existem duas formas de levar estes ativos até à derme:

  • Microfiltração intradérmica com agulhas muito finas colocadas num cabeçal elétrico que ao picar introduz o produto.
  • Injeções intradérmicas com agulha muito fina.

Pré-tratamento

Antes de iniciar o tratamento é necessário uma limpeza profunda da pele. Posteriormente aplica-se um creme anestésico local e procede-se à infiltração das mãos, decote, pescoço e face.

Pós-tratamento

Finaliza-se este tratamento com uma crio-máscara estéril, que para além de uma sensação de bem-estar, evita e controla a vermelhidão e o inchaço, bem como melhora os hematomas, caso existam.

O número de sessões varia consoante o estado da pele, devem ser, no entanto, realizadas de início 3 a 4 sessões com intervalo de 15 dias entre cada sessão.
Depois podem realizar-se sessões de manutenção a cada 3 meses. A duração do tratamento é de aproximadamente 20 minutos, e atividade pode ser retomada normalmente logo após o tratamento.

Recomenda-se que após as primeiras 24 horas, o uso diário de cremes com Ácido Hialurónico na sua composição.

Perguntas frequentes

Os resultados são imediatos?

A luminosidade e a hidratação da pele são visíveis imediatamente depois do tratamento. Os resultados no que diz respeito a rugas, flacidez e manchas só é visível depois de 4 a 6 aplicações.

Com que idade se deve começar?

É um tratamento preventivo em peles jovens, sobretudo depois dos 25 anos, altura em que tem que ser feita presencial da exposição solar, tabágica, cuidados alimentares e de exercício físico.

Existe alguma contra indicação?

Esta aplicação está contraindicada em pessoas com reações alérgicas ao ácido hialurónico ou pacientes que tomaram medicação anticoagulante oral.

Que precauções devem tomar os pacientes propensos a hematomas?

Recomenda-se evitar tomar aspirina, anticoagulantes ou álcool 48 horas antes da sessão. Os hematomas podem acontecer mas como as agulhas são muito finas são pequenos e facilmente dissimuláveis com maquilhagem ou protetor solar com cor.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia consoante o estado da pele do paciente, mas devem ser realizadas 4 sessões iniciais com intervalo de 3 semanas entre cada tratamento, e depois uma sessão de manutenção a cada três meses.

Posso fazer este tratamento mesmo depois de ter feito botox e infiltração de ácido hialurónico?

Pode e deve. É benéfico juntar tratamentos de forma a potenciá-los. Pode fazer-se combinado com PRGF, peelings, lifting facial, lasers ou IPL etc., o que vai contribuir para um maior rejuvenescimento facial.

Pedido de informações

Marque já a sua consulta





campos de preenchimento obrigatório.