Pós Parto

A mommy makeover é uma combinação complementar de procedimentos de cirurgia plástica feita para ajudar as mulheres a obter o corpo que tinham antes de engravidar, de volta . Inclui normalmente uma abdominoplastia (para remover a pele solta e recuperar a firmeza na zona abdominal ) e realce do peito (que pode incluir lifting da mama e / ou aumento da mama ) . Lipoaspiração também pode ser incluida para ajudar a esculpir o corpo .

Frequentemente, após os partos, o corpo das mulheres apresenta algumas alterações que as incomodam. No peito, resultante do aumento de peso, de volume e da amamentação, pode ocorrer um aumento significativo do volume mamário que diminui com a recuperação de peso, um excesso de pele que confere ao peito um ar descaído ou uma atrofia da glândula mamária.

No abdómen, o que mais incomoda é a flacidez e o excesso de pele, por vezes as estrias, um aspecto abaulado com que fica o abdómen, e alterações da forma do umbigo.Estas alterações são suficientemente perturbadoras, fazendo com que a mulher se sinta muito insatisfeita com as alterações que o seu corpo sofreu.

Perguntas frequentes

Em que consiste o tratamento Mommy Makeover?

O tratamento é cirúrgico e consiste em minorar os aspectos referidos, podendo quando necessário, ser tratadas ambas as zonas numa única cirurgia, o que alia a possibilidade de resolver ambos os problemas numa única intervenção, apenas com um período de recuperação, diminuindo também os encargos económicos, quando comparado com realizar duas cirurgias separadamente.
Na região abdominal é fundamental abordar todos os apectos que possam ter sofrido alterações. O aspecto abaulado do abdómen que muitas mulheres apresentam após as gravidezes deve-se a um afastamento da musculatura abdominal – diastase dos rectos que deve ser corrigida na cirurgia, reposicionando os mesmos. Na região umbilical, por vezes há pequenas hérnias ou alterações da forma que são corrigidas com uma herniorrafia ou onfaloplastia. Para além disso, é removido o excesso de pele, conferindo um ar tonificado e tenso ao abdómen. Consoante as situações, pode-se realizar uma mini-abdominoplastia ou uma abdominoplastia, que em alguns casos pode ser complementada com uma lipoaspiração.
Idealmente, estes procedimentos devem ser realizados quando não se considera mais nenhuma gravidez futuramente, não por haver alguma incompatibilidade com outra gestação, mas sim pelo facto de não se perderem os resultados obtidos.

Qual é o tempo de recuperação?

O período de recuperação depende da extensão dos procedimentos realizados, em geral varia entre uma e três semanas.

Os meus implantes irão alterar o meu desempenho físico, tais como trabalhar, levantar pesos, ou levantar objectos pesados?

É muito pouco provável. Dependendo do tamanho do implante, a maioria das mulheres não encontram problemas em realizar a maioria das atividades físicas após a cirurgia. Levantar pesos, ou levantar objetos pesados não afectará o implante uma vez que depois de estar totalmente cicatrizada a prótese adere totalmente ao local aonde foi colocada, não se move e torna-se imperceptível ao tacto.

Antes e depois










Pedido de informações