A palavra peeling é originada do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. Isso porque o objetivo do procedimento é renovar as células da pele por meio da descamação. Este é um tratamento muito eficaz para corrigir rugas finas, médias ou profundas, para tartar acne activo, (leve ou moderado) e as suas sequelas, tartar o fotoenvelhecimento cutâneo, a flacidez, a pele fina e rugosa, a pele gordurosa, as manchas cutâneas, as queratoses actínicas, etc.

O peeling é um procedimento ambulatório que pode ser de dois tipos: físico ou químico.
Peelings físicos são feitos por meio de agentes que induzem a descamação, desde lixas a cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais – peeling de cristal – ou lixas de pontas de diamantes – peeling de diamante. É um método indolor, seguro e por meio do qual o paciente percebe uma melhoria imediata no tônus, textura e pigmentação da pele.

Peelings químicos são feitos com a aplicação de ácidos (salicílico, ferúlico, mandélico, retinoico, tricloroacético, etc)que têm distintos níveis de actuação daí corrigirem defeitos mais ou menos profundos, removendo as camadas superficiais da pele, para que ela se regenere com uma aparência melhor.
Os resultados do tratamento são a diminuição de rugas, a pele rejuvenescida e bem hidratada, com uma secreção correta de gordura, uma boa consistência e luminosidade, as manchas vão diminuindo progressivamente até desaparecerem.

Procedimento

Diferentes tipos de peeling podem actuar na pele de maneiras distintas, por isso, se tiver dúvidas qual é o mais apropriado para si, deve procurar um médico especialista que indicará qual é o procedimento adequado para melhorar a qualidade da sua pele.

Procedimento Superficial

Ao atingir apenas a epiderme é indicado para eliminar rugas finas,e sequelas de acne, consegue-se recuperar aquela pele asfixiada pelo tabaco, stress, ou por ar poluido de profissões em locais fechados.

O tratamento aplica-se na consulta em várias sessões de 30 minutos, cada 2 semanas (21 dias é o tempo necessário para a pele se renovar), não necessita de anestesia.

Depois deste pelling a pele fica avermelhada mas desaparece em poucas horas daí a vida quotidiana pode ser retomada imediatamente.

Procedimento Médio

O peeling médio é indicado para melhorar rugas médias, discromias (falta ou excesso de melanina), queratoses actínicas (manchas escamosas), e algumas cicatrizes de acne.

O tratamento também é feito na consulta é indolor não necessita de anestesia dura 30 minutos e pode ser repetido cada 2 semanas até 4 vezes.

Depois deste tratamente a pele fica roxa ou castanha durante 5 dias altura em que começa a cair em placas. Depois de concluida esta faze a pele estará mais luminosa, mais elastic e tensa, e com uma cor mais uniforme.

Procedimento Profundo

O mais indicado para melhorar a pele muito fotoenvelhecida com rugas muito profundas e queratoses importantes.
O tratamento faz-se no bloco com sedação, dura 15 minutos, requer 3 dias de resguardo em casa e baixa laboral de 3 semanas.

Depois deste tratamento a pele fica arroxeada durante 5 ou mais dias depois dos quais começa a cair.
Os resultados são espetaculares.

Novidades

Peeling Revitalizante PRX-T33

Este novo conceito de biorevitalização sem agulhas oferece os mesmos resultados iluminadores e revitalizadores de um pelling superficial, sem pelar ou seja, pode ser aplicado em todos os tipos de pele em qualquer época do ano dado que não é fotosensibilizante.

Consiste numa combinação de TCA a 33% com água oxigenada o que favorece a estimulação de fibroblastos sem inflamer nem lesar a pele.

A indicação principal é como tratamento de base em pacientes que se submetem a cirurgia facial ou terapias com fios, vitaminas, Ac. Hialurónico etc.

Está também indicado para flacidez, estrias, melasma, e cicatrizes de acne ou varicela.

Peeling Obagy

Peeling revolucionário multifunctional indicado para fotoenvelhecimento, danos solares, alterações da textura cutânea, acne, rugas finas.

Utiliza uma mistura esfoliante de retinol a 6% e agentes que estimulam a regulação do collagenio e restauram a textura e a hidratação natural da pele.

É bem tolerado, de fácil aplicação, realiza-se em consulta em 15 minutos e pode ser repetido mensalmente as vezes que for necessário.

Pré-Operatório

Todos os tipos de peelings requerem cuidados prévios, que podem interferir diretamente no resultado final do procedimento, então prepare a sua pele com as nossas indicações antes e após o peeling. 15 dias antes de um pelling a pele deve ser preparada com sabão de ácido glicólico de manhã e a noite, seguido á noite de retinol.

Se for realizar um peeling com o objetivo de clarear manchas, o uso de um creme clareador de hidroquinona deve ser combinado com retinol para garantir melhores resultados.

O retinol e a hidroquinona devem ser suspendidos 3 dias antes de realizer o pelling.

Pós-Operatório

Após o peeling, é obrigatório o uso de sabonetes neutros nos primeiros dias depois do procedimento. Além disso, evitar sempre a exposição solar sem proteção, dando preferência a protetores próprios para peles sensíveis.

Para reduzir o inchaço e a ardência, compressas geladas de chá de camomila podem ajudar bastante. Qualquer produto que provoque ardência deve ser evitado no período de sete a dez dias após o peeling.

Perguntas Frequentes

Um peeling químico só pode ser feito no rosto?

Isso é um mito, já que qualquer área do corpo que contenha manchas pode ser tratada com ele.

No entanto, o procedimento é bastante mais utilizado no rosto pois trata rugas e linhas finas, proporcionando um rejuvenescimento facial.

Um peeling só pode ser feito no Inverno?

É mais recomendado fazer o tratamento nessa época do ano pois a exposição solar é menor, já que não vamos à praia ou piscina com frequência.
Após o peeling químico, por exemplo, é recomendado evitar a exposição ao sol durante dez dias, o que é mais difícil no verão.
No entanto, nada impede que se faça em qualquer época do ano desde que tome os devidos cuidados, como o uso de protetor solar.

Antes e depois




Marque já a sua consulta