RINOMODELAÇÃO 

Enquanto que a rinoplastia é o tratamento cirúrgico de todas as alterações estéticas e funcionais do nariz, a rinomodelação é uma abordagem não cirúrgica que melhora pequenos aspetos pouco estéticos da pirâmide nasal. Apenas consegue tratar pequenos defeitos indesejados ou fazer retoques após uma rinoplastia. A rinomodelação não consegue diminuir um nariz grande, nem baixar uma ponta nasal.

Procedimento

Depois de uma avaliação cuidada das deformidades a tratar e das consequências do tratamento na harmonização facial, faz-se uma desinfeção do local onde se vai introduzir a cânula. Aplica-se a quantidade necessária de ácido hialurónico e massaja-se o produto depois de infiltrado.
Este procedimento deve ser realizado por um médico com experiencia em anatomia facial.

Pré-tratamento

É importante despistar alergias ao Ácido Hialurónico que contraindiquem a sua aplicação. O paciente tem que ser bem estudado do ponto de vista das fossas nasais e seios peri-nasais para eliminar sequelas de cirurgias anteriores, deformações ou fistulas que contraindiquem a aplicação.

Pós-tratamento

Massagem e aplicação de gelo local são indicados imediatamente após o tratamento. Desinfeção onde se introduziu a cânula.
Este procedimento não obriga a abstenção profissional ou social, pode apresentar algum inchaço (controlável com gelo) nos dias seguintes à aplicação.
Após o procedimento aconselha-se o uso de protetor solar diariamente.
Os resultados têm a duração aproximada de 1 ano.

Perguntas frequentes

Qual a duração do tratamento?

Os resultados têm a duração aproximada de 1 ano.

Pedido de informações

Marque já a sua consulta





campos de preenchimento obrigatório.